quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

9 anos de amor

Há nove anos enamorado por ti... e estou-te tão grato por cada momento em que me fizeste sorrir de felicidade,  bem como por aqueles em que, por ti, chorei de tristeza, porquanto esses dois estados de alma são as faces de uma mesma moeda, à qual se convencionou chamar paternidade...
Uns dias após o teu nascimento, um homem simples e de poucas letras disse-me:" agora já tem para quem trabalhar!..." 
Nunca me esqueci daquelas palavras... E que grande verdade este homem proferiu. Porque aquele "trabalhar" era muito mais do que uma referência a valores económicos ou financeiros. Era uma referência ao "trabalho" do amor, da educação, da moral, da ética, da dedicação... O qual se transforma depois em bondade, caridade, honestidade, coerência... Que te darão certamente robustez, para encarar a vida que tens pela frente, mesmo nos momentos das decisões mais difíceis. Como sabes, o açúcar e a canela combinam na perfeição... Mas há que saber procurar o equilíbrio dos aromas.
Há nove anos que "trabalho" contigo. Obrigado por "trabalhares" comigo também. 
Parabéns, querida!
Um grande beijo, com muito amor, do pai para a Guigui.

Sem comentários:

Enviar um comentário